Você poderá gostar

Você está feliz com sua vida atual?

Criado por Israel Elias. Tecnologia do Blogger.

Israel Palestras

Israel Palestras
Palestras & Consultoria

Facebook

Facebook
Curta no Face

Quem sou eu

Minha foto
Israel Santos é professor e palestrante. Trabalha na área da Tecnologia, Motivação, Inovação e Vendas. Entusiasta por natureza, gosta de ajudar pessoas a alcancançarem seus objetivos.

Pesquisar este blog

4 de jun. de 2013

Destaques Brasileiros na Comunidade Internacional

Hoje quero falar sobre 2 notícias semelhantes que vi neste final de semana e que me causaram 2 tipos de sentimentos.

A primeira notícia é sobre Luciana Pölönen, que é brasileira, e tem se destacada como professora no país com a melhor educação do mundo, a Finlândia.
Lendo esta notícia, percebemos a sua garra e sua determinação em conseguir o seu espaço, em um país frio(clima e socialmente), mas de muito respeito mútuo. A porta da oportunidade fora aberta e ela aproveitou e está se destacando como profissional, inclusive com seu blog.
Mais interessante, é saber que, no fim do ano, quando estiver de férias aqui no Brasil, estará organizando Workshops, relacionados a temas de educação, para difundir a forma de trabalhar na Finlândia.
Aqueles que quiserem, poderão ler a notícia na íntegra aqui.
Esta notícia me causou um senso animador, em ver nossos jovens ganhando o mundo.

Agora, outro brasileiro de destaque na comunidade internacional, que sem dúvidas está inspirando muitos jovens a empreender, é Flávio Augusto. Atualmente possui um projeto fantástico com seu instituto Geração de Valor, que visa incentivar e motivar jovens a pensarem fora da caixinha e desenvolverem projetos para sua vida, saindo da mesmice.

A forma como a notícia do jornal extra foi abordada(acesse aqui), deixou-o um pouco constrangido, segundo ele pois, como o título sugere, "parece coisa de cinema, de filme, algo impossível" que um brasileiro se destaque tanto assim lá fora, comprando um timo de Futebol conhecido como é o Orlando City. Ainda mais com um projeto tão arrojado como o dele, de criar escolas de futebol e pegar o mesmo modelo de sucesso da Wise-up e adaptá-lo ao futebol.

A forma como a notícia é trazida até nós, sugere que é quase impossível conseguirmos alçar voôs tão altos assim mas, se analisarmos fora do destaque da mídia, há muitos brasileiros que estão conquistando seu espaço na comunidade internacional.

Eu poderia dizer de várias histórias de sucesso como o da Bel Pesce, que lançou o livro "A menina do vale" mostra sua trajetória e determinação e que hoje, comanda uma equipe de engenheiros com um orçamento na casa de milhares.

Baseado nisso, quero dizer-lhe que, embora sua situação seja nada confortável atualmente, através de sua dedicação, de seu foco e de sua motivação, é possível sair da mediocridade e conquistar seu espaço. Pode não ser numa comunidade internacional, pode não ser em países de detaque, mas é possível melhorar sempre. No seu país, no seu estado, na sua cidade, no seu bairro, é possível sempre. Deixo aqui minhas palavras, está em você agora, decidir qual o caminho a trilhar.

Que Deus abençoe a todos e tenham um ótimo dia.

Abraços

Israel Santos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário