Você poderá gostar

Você está feliz com sua vida atual?

Criado por Israel Elias. Tecnologia do Blogger.

Israel Palestras

Israel Palestras
Palestras & Consultoria

Facebook

Facebook
Curta no Face

Quem sou eu

Minha foto
Israel Santos é professor e palestrante. Trabalha na área da Tecnologia, Motivação, Inovação e Vendas. Entusiasta por natureza, gosta de ajudar pessoas a alcancançarem seus objetivos.

Pesquisar este blog

Dicas de Livros

Seguem aqui, algumas dicas de livros que li e recomendo para vocês:



Sucesso em dose dupla
Autor: Wélida Dancini Silva

Poucos livros retratam de forma abrangente, o conceito de sucesso do ponto de vista do colaborador e do empreendedor ao mesmo tempo, este livro aborda de forma prática, com muitos exemplos e experiências, a forma de buscar e conseguir atingir o sucesso, o que torna a leitura agradável e interessante.
Como a autora possui muita experiência neste ramo de atividade, desenvolve o tema com certa maestria. Gostei muito do exemplo do vendedor comendo a manga, pois isto já aconteceu comigo. Ficou curioso? Aproveite e compre.

Para adquiri-lo, poderá ser visto no site da CPB.


--------------------------------------------------------------
Como fazer amigos e influenciar pessoas
Autor: Dale Carnegie

Este livro é padrão para aqueles que fazem o treinamento de Dale Carnegie, o qual eu o fiz também.
Importante obra tratando de maneiras de lidar com pessoas, muito bom para pessoas introvertidas. Sabemos que a comunicação é muito importante para o sucesso na vida pessoal e profissional. Influenciar pessoas para o lado do bem, é muito importante, sermos bons influenciadores.

Para adquirí-lo, existem alguns sites que vendem este livro, mas os que fazem o curso, também ganham. Na Saraiva também tem este material.

---------------------------------------------------------------
O monge e o executivo
Autor: James C. Hunter

Este livro traz alguns conceitos de liderança, de forma prática e bem intuitiva, ele começa com um belo exemplo do 1° conceito de liderança, o de saber ouvir, Jhon estava na pequena sala de treinamentos e cada um estava fazendo sua apresentação, no que trabalhava e outros conceitos. Jhon preocupado com o que ele iria dizer, ficou pensando e quando chegou a sua vez, o monge pediu para que ele repetisse o qeu sua colega havia dito. Enrolou enrolou e não conseguiu dizer 1 palavra.

Então o monge emenda, esta é a primeira lição de liderança, ouvir as pessoas.
Este livro é fantástico, com suas experiências marcantes e lógicas, vocês vão gostar.

Para compra-lo, poderá acessar o site do submarino que está com um preço muito bacana.

---------------------------------------------------------------

Problemas? Oba!
Autor: Roberto Shinyashiki

Uma fantástica obra de Roberto Shiniashyki, que conta o fato de uma pessoa o qual ele admirava, executivo de uma grande empresa, pessoa promissora, ficou com ideias defasadas, se encheu de problemas, não soube lidar com eles devido sua prepotência e achismo.
Então Roberto começou a trabalhar com esta pesosa lhe auxiliando a rever seus conceitos e atulizar sua forma de pensar...
Leiam que vocês vão gostar

Não vou contar mais sobre o livro para vocês ficarem curiosos rsrs

No site do submarino também encontra-se esta obra, e o preço está bem em conta, aproveitem.

-------------------------------------------------------------
Gestão de carreira
Autor: Cristiano Stefenoni

Este livro, traz 7 personagens bíblicos, que suas características, se encaixam perfeitamente no mundo corporativo de nossos dias.
Minha dica é para você que é ou não cristão, leia este livro, pois com certeza, depois de lê-lo se tornará um profissional ainda melhor.

Cristiano traz alguns exemplos práticos de sua vida, incluíndo quando seu amigo, o solicitou que "arrumasse" um emprego para ele, no jornal o qual trabalhava, então Cristiano perguntou quais eram as qualificações do mesmo, o qual respondeu, "ah não fiz cursos, nem especializações, mas eu aprendo." Esta experiência fez Cristiano refletir em vários profissionais que não são atraentes para o mercado, pois são medíocres e não se qualificam, assim como Daniel(personagem bíblico)

Este livro você encontra no site da CPB, por um valor irrisório, agregará grande conhecimento para sua vida.

------------------------------------------------------------
O X da questão
Autor: Eike Batista

Neste livro, podemos dizer que traz a biografia de um dos homens mais ricos do Brasil. Cada fato de sua vida, traz uma reflexão sobre forma de lidar com situações e pessoas.

Uma dessas histórias, conta um momento marcante de sua trajetória, que devido ao seu comportamento agressivo nos negócios, falhava na forma de lidar com pessoas de diferentes classes sociais, talvez não tão instruídas. Ao falar com uma destas pessoas em sua mineradora, de forma áspera, ao virar-se para ir embora, levou 1 tiro desse minerador, por pouco sua vida não foi ceifada. Isto o fez melhorar a comunicação com diferentes tipos de pessoas.

Interessante reservar um tempinho para apreciar esta obra, vale a pena.

------------------------------------------------------------
Peixe Vivo
Autor: Stephen C. Lundin, John Christensen, Harry Paul 

O livro "Peixe Vivo" trata da importância de gostar do seu emprego e do seu local de trabalho para que, tanto o trabalhador, quanto a empresa gerem os resultados desejados. Os autores sustentam tal necessidade mostrando que passamos a maior parte no nosso tempo de vigília no local de trabalho e, portanto, não é possível passar essa grande parte da vida odiando o que se está fazendo e o local onde se está trabalhando. Isso tornaria a vida um martírio, causando um estado depressivo e de prejuízo para o trabalhador e para a empresa. O livro é iniciado como um quadro intitulado “Como amar o que você faz...
Muito bacana as ideias apresentadas e vale a pena você que deseja aprender a gostar do que faz ou auxiliar pessoas nesta difícil missão.

-------------------------------------------------------------
Faça como Steve Jobs
Autor: Carmine Gallo

...E realize apresentações incríveis em qualquer situação.
Apesar de não ser uma biografia original, este livro mostra o lado comunicativo de Jobs, que apresentava de uma maneira muito interessante seus produtos e formava uma legião de seguidores, que utilizam e defendem seus produtos.

Uma forma diferente de apresentação que Jobs utilizava, era humanizar seus equipamentos, de modo que sua plateia se sentia a vontade com a situação.
Na apresentação do iPhone, destacando sua tela e seus botões por toque, disse que os botões do iPhone eram tão bonitos que davam vontade de comê-los.
Uma forma descolada e diferente de apresentar seus produtos.

Recomendadíssimo para comunicadores.

-----------------------------------------------------------
Como ministrar palestras e treinamentos
Autor: Zenaide Carvalho

Esta obra, conta de uma maneira simples e objetiva, como desenvolver uma boa apresentação. Quando li, achei que seria mais uma obra do mesmo, mas me surpreendi com o conteúdo prático apresentado, de uma maneira direta e simples, sem rodeios e com exemplos;

Principalmente para aqueles que estão iniciando numa carreira de palestrante, ou aqueles que necessitam fazer um treinamento, aqui terá dicas interessantíssimas sobre procedimentos.
Faça bom proveito.

Para comprá-lo, entrei em contato direto com a Zenaide e a mesma me enviou o livro.
Poderás acessar aqui.

-----------------------------------------------------------
Obama, a jornada histórica
Autor: New York Times

Embora não seja uma auto-biografia, este material produzido por um dos maiores jornais dos Estados Unidos, o New York Times, é uma compilação de reportagens sobre sua trajetória presidencial. É mostrado alguns fatos de sua infância e adolescência, até sua vida acadêmica muito prestigiada.
Após isto se lança como o candidato a presidência dos Estados Unidos da América, um país até acerto ponto preconceituoso, e mais que isto, nunca se pensaria em um negro ocupando a presidência.
Mais interessante desta obra é observar que junto com sua trajetória política, arrasta uma legião de fãs e adeptos de sua jovialidade e forma de trabalhar. Alcançando assim, a tão sonhada Presidência da República. Se Martin Luther King estivesse vivo, não aguentaria de emoção ao ver o seu sonho realizado através de Obama.

Obra muito bacana e recomendada, para conhecer esta trajetória tão influente.
Este livro encontra-se nas livrarias UOL. Poderão comprá-lo UOL

-----------------------------------------------------------
O grande conflito
Autor: Ellen G. White

Pelo que você vê, lê e ouve, pode achar que no conflito entre o bem e o mal, este último esteja vencendo.
As notícias são desanimadoras - violência, guerras, fome, desemprego, poluição, corrupção, doenças.
Os maios de comunicação podem lhe dizer o que está acontecendo, mas este livro revela por quê. E diz também o que você jamais ouvirá no noticiário - O que ainda está por acontecer.
Partindo do alvorecer da era cristã, este livro retrata a ascensão e queda de nações e poderes religiosos até os nossos dias, e então avança futuro adentro.
Muito interessante esta leitura. Para adquiri-lo, no site da CPB encontramos esta obra.

---------------------------------------------------------
A Farsa
Autor:  Christopher Reich

Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher, contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido e só então descobre que eram policiais.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, ele jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, Jonathan descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional.
Procurando desesperadamente compreender os fatos, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.
Acusado de assassinatos e atos terroristas, na mira de um matador profissional e cercado de inimigos por todos os lados, o médico é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais fundo num mundo onde não há nada nem ninguém em quem se possa confiar.
Com uma narrativa ágil e repleta de aventura, intriga e suspense, A farsa é pura adrenalina do início ao fim.
Página inicial