Você poderá gostar

Você está feliz com sua vida atual?

Criado por Israel Elias. Tecnologia do Blogger.

Israel Palestras

Israel Palestras
Palestras & Consultoria

Facebook

Facebook
Curta no Face

Quem sou eu

Minha foto
Israel Santos é professor e palestrante. Trabalha na área da Tecnologia, Motivação, Inovação e Vendas. Entusiasta por natureza, gosta de ajudar pessoas a alcancançarem seus objetivos.

Pesquisar este blog

10 de set. de 2013

Pés calejados, superar obstáculos.



Quando vi esta imagem ao lado numa rede social, me fez recordar um pouco de minha trajetória de vida.
Devido a infância muito pobre e sem perspectiva de vida, imaginei que meu futuro seria tentar completar o ensino médio e conseguir um emprego em alguma firma para me sustentar.

Ainda na adolescência, fui muito discriminado, acusado de roubo aos 11 anos, sendo que nunca havia adentrado a loja onde haviam me acusado, já fui enganado por pessoas que se diziam amigas, lembro-me de certa vez, ser discriminado publicamente pela cor de minha pele e devido a tenra idade, a única reação minha, foi chorar e correr daquele lugar. Meus pais sempre me ensinaram, que devia fechar os olhos para essas pessoas pobres de espírito, olhar em frente e seguir a passos largos, que eu seria vitorioso e essas provas, serviriam para me deixar calejado e assim, mais forte para a vida.

Hoje já sou um homem, formado, com minha linda família. Aquela criança pobre e sem perspectiva de vida, já viajou para quase todo o país, prestando consultoria e agora palestras.
Quando falo aqui no meu blog, que é possível definir um foco, seguir em frente e melhorar de vida, falo com propriedade pois é isto que aconteceu e acontece comigo.

Quando surge um problema e você leva um tombo na sua vida, há 2 escolhas.
1 - Chorar e lamentar-se que a vida é injusta contigo.

2 - Limpar a poeira, analisar o lado positivo e negativo da situação e trabalhar de certa forma que a situação  que você passou, se torne benéfica na sua vida. Sendo assim, a escada para você crescer e se tornar uma pessoa melhor.

Atualmente, também sou professor, profissão que aprecio muito. Procuro como professor, instigar meus alunos a pensar fora da caixinha, definir seu foco de vida e assim, serem bem sucedidos financeiramente e emocionalmente.

Talvez você tenha muitas marcas na sua vida, já passou por muitas situações embaraçosas. Lembre-se sempre de olhar para o seu alvo, manter foco, que num futuro próximo, receberás a recompensa de seu esforço.

Pense nisso e tenha um bom dia

Israel Santos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário