Você poderá gostar

Você está feliz com sua vida atual?

Criado por Israel Elias. Tecnologia do Blogger.

Israel Palestras

Israel Palestras
Palestras & Consultoria

Facebook

Facebook
Curta no Face

Quem sou eu

Minha foto
Israel Santos é professor e palestrante. Trabalha na área da Tecnologia, Motivação, Inovação e Vendas. Entusiasta por natureza, gosta de ajudar pessoas a alcancançarem seus objetivos.

Pesquisar este blog

2 de jan. de 2014

Você consegue dormir em paz?

Uma vez me perguntaram o que era sucesso, a resposta foi:

"É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça." (visto no blog do Max Gehringer)


Como é bom, ao chegarmos em casa, sentir um ambiente de paz e ao dormir, também ter este mesmo sentimento.
Conheço muitas pessoas que necessitam do remédio ou de outro auxílio para conseguir dormir. Muitas das vezes, essa insônia é causada pela preocupação, pelo medo, pelo problema, por doença ou por dor.

Seja qual for a sua dificuldade de dormir em paz, vai aqui algumas dicas que utilizo em minha vida, e tem me proporcionado um sono tranquilo e reparador.

1 - Cuide da sua saúde.
Por que essa é a primeira dica? Simples, porque sem essa preocupação com a saúde, não vamos conseguir ter um sono tranquilo e reparador, tome bastante água e tenha um cuidado maior com o seu jantar, se você tem o costume de jantar próximo do horário de dormir e esse seu jantar contiver alimentos pesados como carne, pizza ou macarrão, provavelmente algumas horas do seu sono, jã serão perdidas para o estômago conseguir digerir este alimento. Então, procure alterar o horário do seu jantar para mais cedo possível. Se você estuda, ou trabalha até mais tarde e tem fome ao chegar em casa, procure um alimento o mais leve possível. Também nessa dica quero acrescentar, faça exercícios físicos.

2 - Faça da sua casa seu refúgio e fortaleza
Quando eu chego em casa, procuro esquecer dos problemas, para mim, o melhor lugar do mundo é minha casa, é onde eu fico a vontade, fecho os olhos, descanso nem que seja somente 15 minutos, mas na minha casa, é meu refúgio e fortaleza.
Se não for possível ter a casa como refúgio, pelo menos no quarto, evite estudar no quarto ou deixar vários livros sobre a cama, faça isso em outro local, deixe seu quarto próprio para descanso, inclusive na decoração e na iluminação.

3 - Sorria ou dê gargalhadas
Essa dica parece estranha não é? Mas é bem isso mesmo. Quando meus momentos de sono são antecedidos por momentos de risadas e alegrias, durmo muito melhor, pois estes momentos relaxam, tiram a tensão, aliviam. Se não tens momentos para essas gargalhadas, conte piadas, assita um vídeo engraçado na internet, coloque um trecho de filme engraçado, mas busque este momento.

4 - Invista na sua cama
Não adianta seguir essas dicas e ter um péssimo local para dormir. Troque o seu travesseiro, troque seu colchão, tenha bons lençóis limpos. Isso lhe proporcionará uma noite melhor e mais relaxante.

Eu incluiria mais uma dica que seria a de não utilizar remédios para dormir, mas como não sou médico, prefiro me abster dessa dica. Caso seja possível, faça o máximo possível para evitar "remédios para dormir", mesmo que a primeira noite sem os remédios seja difícil, na segunda noite será mais tranquila.
Meu amigo que utilizava remédios para dormir, conseguiu substitui-los pelos exercícios ou esportes a noite, que o deixavam cansado, proporcionando uma noite melhor de descanso.

No meu caso, ainda não perdi o costume mas estou tentando parar de dormir com a cabeça coberta, esse é um costume que tenho desde pequeno, me sinto confortável dormir desta maneira, mas quero perder este costume.

Espero que depois destas dicas simples, você possa ter noites melhores de sono e dormir em paz.

Um abraço de seu amigo

Israel Santos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário