Você poderá gostar

Você está feliz com sua vida atual?

Criado por Israel Elias. Tecnologia do Blogger.

Israel Palestras

Israel Palestras
Palestras & Consultoria

Facebook

Facebook
Curta no Face

Quem sou eu

Minha foto
Israel Santos é professor e palestrante. Trabalha na área da Tecnologia, Motivação, Inovação e Vendas. Entusiasta por natureza, gosta de ajudar pessoas a alcancançarem seus objetivos.

Pesquisar este blog

2 de jul. de 2013

Não complique o que não precisa

Vou começar o artigo de hoje, com uma frase que li ha alguns dias e que culminou no título deste post.

Não complique o que não precisa: "As vezes o melhor anúncio para se vender um cavalo é: Vende-se Cavalo." Gary Halbert 


Parece simples quase sem importância, mas se pessoas seguissem essa dica, teríamos resultados melhores.
Todos os dias estamos vendendo algo, produtos, qualificações, tempo, simpatia... Mas percebo que muitas pessoas, exageram para vender algo que é simples.

Como exemplo, vou utilizar uma situação que vi a poucos dias. Analisando alguns curriculum, fiquei impressionado com a quantidade de informações que havia em um único curriculum, sua leitura inicial se tornava compexa e entediante. Haviam 3 folhas de informações, em letras minúsculas e extremamente detalhado. Imaginei que fosse uma pessoa extremamente perfeccionista. Por outro lado vi outros que eram diretos e simples. No fim, os que passaram para a próxima fase, foram os que haviam uma informação direta e simpes.

Fiz um mini curso, com orientações sobre como vender uma ideia via email. E descobri que muitas vezes, fazemos de forma errada para divulgar uma ideia. Primeiro exlicamos todo um processo, uma estatística, para no final do texto, dizer o que realmente queremos. Sendo que este tipo de mensagem, deve ser mais direta, nas primeiras linhas informar o que se deseja e posteriormente, explicar o porque, a pessoa continuará a leitura, com a ideia na cabeça sobre o que tu precisas.

Complique menos, ou descomplique e seja feliz.

Abraços

Israel Santos


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário