Semana passada estava em treinamento no Mato Grosso do Sul, e no momento da volta dos meus colegas, o qual eu não estava presente, ocorreu um incidente muito curioso. Ao passarem por uma barragem, o qual o limite de velocidade é de 40km horários, eles foram pressionados por um veículo que vinha logo atrás, instigando eles a andarem mais rápido, mesmo com placas e pardais informando que o limite era de 40 km horários.
Logo que passaram a barragem, meu colega saiu para acostamento para deixá-lo passar, e abriu os braços como se tivesse dizendo que o rapaz estava ficando louco, pois poderia ter provocado um acidente, então curiosamente o rapaz da camioneta parou e foi tirar satisfação com meu colega do porque ele estava reclamando e se ele era homem de verdade pra ele descer do carro e reclamar na frente dele, houve muita confusão em que entrou até polícia no meio e por pouco não teve piores consequências.
Fico pensando, em que sociedade vivemos hoje?
Como um simples gesto pode virar pancadaria e homens se agridem e se matam, as pessoas se destroem por atos cada vez mais banais, onde está o bom senso do incrível homo-sapiens?
por causa disto muitas famílias são destruídas, filhos ficam sem seus pais, por atitudes de "machismo" ficam comprando brigas, destruindo vidas e lares.
Macho mesmo seria se este mesmo ser, procurasse ajudar um necessitado, macho mesmo seria se ele fosse num abrigo de menores ou numa entidade carente e fizesse uma doação, macho seria se ele protegesse uma idosa senhora ao atravessar a rua.
Fica meu recado a esta sociedade cada vez mais violenta e banal.
Um abraço a todos.
0 comentários:
Postar um comentário